Shelton vai ser o novo número um norte-americano mesmo sem jogar em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2024
shelton houston_
Divulgação/Fayez Sarofim & Co. US Clay

A próxima segunda-feira vai ser um dia especial para Ben Shelton. É que, depois de conquistar o ATP 250 de Houston, o jovem tenista de 21 anos vai tornar-se no novo número um norte-americano… mas só na próxima semana e mesmo sem ter de jogar em Monte-Carlo. Parece estranho, mas nós explicamos.

É que o atual número 14 do ranking ATP viu Taylor Fritz perder na primeira ronda do Masters 1000 monegasco com Lorenzo Musetti, o que faz com que Shelton ultrapassar o compatriota na atualização da próxima segunda-feira, dia 15 de abril. Ainda não se sabe ao certo qual será o seu posto, mas é impossível qualquer outro norte-americano ultrapassar Shelton, pelo que esse objetivo pode ser riscado da sua lista.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt