Shelton sobrevive a batalha noite dentro em Roland Garros e segue para a segunda ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2025

Ben Shelton sabia muito bem que tinha um duríssimo desafio pela frente na primeira ronda de Roland Garros. E o norte-americano teve mesmo de suar para acabar por carimbar o passaporte rumo à segunda eliminatória, ao deixar para trás Lorenzo Sonego (44.º) em cinco partidas.

O número 13 do Mundo, que na época passada chegou à terceira ronda em Paris, resistiu com os parciais 6-4, 4-6, 3-6, 6-2 e 6-3, em pouco mais de três horas e meia. A agressividade de Shelton esteve sempre presente, com os 58 winners disparados a serem determinantes para construir a reviravolta frente ao italiano. Certo é que o esquerdino não enfrentou break points a partir do início do quarto parcial e justificou plenamente a cambalhota no marcador.

Com o primeiro compromisso tratado, Shelton pode agora esperar para saber se irá enfrentar Hugo Gaston ou Ugo Blanchet na segunda eliminatória em Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt