Shelton resiste a duelo épico e Paul é eliminado na primeira ronda em Acapulco

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2024

Ben Shelton, jovem norte-americano de 21 anos que ocupa o 17.º posto do ranking mundial, garantiu esta segunda-feira uma vitória importante a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Acapulco, no México. O tenista de Atlanta sobreviveu a uma batalha épica — e muito bem jogada — diante do britânico Daniel Evans (41.º), impondo-se por 2-6, 7-5, 7-6(5), num duelo de quase três horas em que o britânico chegou a servir para fechar já na terceira partida.

Shelton aguarda agora pelo compatriota Taylor Fritz e o italiano Matteo Arnaldi, que fecham a ação do court central mais logo no México.

Pelo caminho ficou o vice-campeão de 2023, Tommy Paul, atual 14.º ATP. O norte-americano de 26 anos, que estava num grande momento de forma — título em Dallas e final em Delray Beach –, desiludiu no regresso ao México, caindo de forma estrondosa na primeira ronda do torneio de Acapulco diante do britânico Jack Draper, número 50 do Mundo, por claros 6-0 e 6-4. Foi a segunda vez (em três encontros) que Draper derrotou Paul em 2024.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt