Shelton resiste a batalha de cinco sets e dois dias; De Minaur e Musetti avançam
Ben Shelton, número 14 do ranking mundial, parece empenhado em deitar para trás das costas a má temporada de relva que tem tido e alcançou esta terça-feira uma vitória muito difícil e importante a caminho da segunda ronda de Wimbledon, fase da prova que atinge pelo segundo ano seguido. O norte-americano foi dormir na segunda-feira a perder por dois sets a um mas virou esta terça-feira, entre muita chuva, para derrotar o qualifier italiano Mattia Bellucci (148.º ATP), 4-6, 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4.
Mais tranquilos — ainda que também afetados pela chuva — foram os triunfos de Alex De Minaur (9.º ATP) e Lorenzo Musetti (25.º), dois jogadores em boa forma nesta temporada de relva. O australiano superou em três tie-breaks o compatriota lucky loser James Duckworth (81.º), por 7-6(1), 7-6(3), 7-6(4), ao passo que Musetti ainda tremeu nos dois primeiros sets, mas virou para bater o francês Constant Lestiénne (92.º) por 4-6, 7-6(2), 6-2 e 6-2.
Luciano Darderi, Jaume Munar e Tomas Etcheverry foram outros dos tenistas a vencer nos encontros que abriram os seus respetivos courts em Wimbledon esta terça-feira.