Shelton recupera nível em Cincinnati e está nos ‘quartos’ de um Masters 1000 pela segunda vez
A realizar abaixo do esperado e com muito peso em cima das ombros para as próximas semanas, Ben Shelton somou um triunfo de vital importância em Cincinnati. É que o jovem norte-americano carimbou o acesso aos quartos-de-final de um Masters 1000 apenas pela segunda vez na carreira, mesmo a tempo de ganhar confiança para o US Open, onde vai tentar defender pontos das meias-finais do ano passado.
O número 14 do ranking ATP ultrapassou o húngaro Fabian Marozsan (50.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora, mostrando-se muito sólido do início ao fim. Shelton só cedeu o seu serviço uma única vez — até estava a liderar por 4-3 no primeiro set nessa altura –, sendo que reagiu de forma implacável para depois controlar as operações no segundo set.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
Assim, repete a campanha que tinha alcançado no Masters 1000 de Xangai no ano passado, sendo que vai à procura de dar pelo menos um passo em frente. O próximo obstáculo dá pelo nome de Alexander Zverev (4.º), tenista que irá defrontar pela primeira vez na carreira.