This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton opera reviravolta épica em Tóquio rumo à primeira final da carreira
Tantas vezes se diz que o encontro do ténis só acaba mesmo no último ponto e que há sempre esperança de uma reviravolta mesmo quando esta parecia impossível. Ben Shelton sabe bem o que isso significa, já que o jovem norte-americano operou uma cambalhota épica no ATP 500 de Tóquio para se apurar para a sua primeira final da carreira.
Shelton, número 19 do ranking mundial, superou o compatriota Marcos Giron (79.º), que venceu o primeiro set e serviu com 5-2 a seu favor na segunda partida. Mas o esquerdino inventou uma forma de dar a volta e celebrou com os parciais 6-7(2), 7-6(5) e 6-4, ao cabo de quase três horas.
Ben Shelton is an ATP finalist for the 1st time 🌟
He defeats Giron 6-7 7-6 6-4 in Tokyo!#KinoshitaGroupJapanOpen pic.twitter.com/669fDKMLNR
— Tennis TV (@TennisTV) October 21, 2023
O norte-americano ainda esteve a perder por 4-2 no tie-break e salvou três pontos de break no arranque do terceiro set, ao passo que apagou mais outro quando servia para fechar o encontro. Certo é que Shelton descobriu mesmo maneira de resolver o duelo para se apurar para a sua primeira final ATP, esperando agora por Aslan Karatsev ou Shintaro Mochizuki.
Leia também:
- — Nadal: «Não esperava que Djokovic ganhasse três Slams este ano»
- — Djokovic é o melhor tenista para marketing mas fica à porta do top 10 de desportistas
- — Djokovic e Alcaraz vão defrontar-se na Arábia Saudita no estádio…. do Al Hilal
- Categorias:
- ATP Tóquio
- ATP World Tour