Shelton opera reviravolta épica em Tóquio rumo à primeira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2023

Tantas vezes se diz que o encontro do ténis só acaba mesmo no último ponto e que há sempre esperança de uma reviravolta mesmo quando esta parecia impossível. Ben Shelton sabe bem o que isso significa, já que o jovem norte-americano operou uma cambalhota épica no ATP 500 de Tóquio para se apurar para a sua primeira final da carreira.

Shelton, número 19 do ranking mundial, superou o compatriota Marcos Giron (79.º), que venceu o primeiro set e serviu com 5-2 a seu favor na segunda partida. Mas o esquerdino inventou uma forma de dar a volta e celebrou com os parciais 6-7(2), 7-6(5) e 6-4, ao cabo de quase três horas.

O norte-americano ainda esteve a perder por 4-2 no tie-break e salvou três pontos de break no arranque do terceiro set, ao passo que apagou mais outro quando servia para fechar o encontro. Certo é que Shelton descobriu mesmo maneira de resolver o duelo para se apurar para a sua primeira final ATP, esperando agora por Aslan Karatsev ou Shintaro Mochizuki.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt