This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton não treme: «Não penso nas expectativas, só nos meus objetivos»

Ben Shelton inicia este domingo a sua caminhada no Masters 1000 de Cincinnati, isto depois de se sagrar campeão em Toronto. O novo número seis do ranking ATP garante que não sente a pressão e só pensa nas expectativa que ele próprio mete em si mesmo.
RADIANTE COM FEITO EM TORONTO
Foi incrível ganhar o troféu e estar no topo agora. Gosto de ver novos nomes a chegarem acima, como Victoria Mboko. É realmente impressionante o que está a conseguir com apenas 18 anos e ver novas estrelas para os Estados Unidos é muito positivo, como Coco Gauff há uns tempos ou Taylor Townsend nos pares. Vou jogar pares mistos com ela no US Open e é algo que me deixa ansioso. O ténis está num momento muito bom e há muito hype. Está a evoluir muito mais do que antes, sobretudo nos Estados Unidos.
PRINCIPAL EVOLUÇÃO
Evoluí muito em ter muita confiança no meu jogo. Sei que é difícil jogar contra um serviço tão potente e tento aproveitar isso. Também já joguei contra grandes servidores como Opelka, Diallo ou Fritz e é muito difícil porque tens poucas oportunidades a responder. Tento que os meus adversários sintam essa frustração quando me defrontam.
SEM ACUSAR A PRESSÃO
Não sinto a pressão externa, nenhuma além da que meto em mim mesmo, que é bastante alta. O que tiver de acontecer, acontece, e a forma como estou a jogar faz-me estar contente, mas em qualquer momento posso sofrer uma surpresa ou conseguir outra porque o nível no circuito está muito equilibrado. Não penso nas expectativas, só nos meus objetivos. Quando acabar o ano vou ter onde cheguei e o que há a melhorar.
Leia também:
- — Sabalenka bate ex-campeã de Wimbledon e marca duelo com Raducanu em Cincinnati
- — Sinner: «Não é fácil jogar em Cincinnati. A bola aqui voa muito rápido»
- — [VÍDEO] Djokovic treina em resort de luxo em Montenegro com os olhos postos no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour