Shelton não treme: «Não penso nas expectativas, só nos meus objetivos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2025
ben-shelton

Ben Shelton inicia este domingo a sua caminhada no Masters 1000 de Cincinnati, isto depois de se sagrar campeão em Toronto. O novo número seis do ranking ATP garante que não sente a pressão e só pensa nas expectativa que ele próprio mete em si mesmo.

RADIANTE COM FEITO EM TORONTO

Foi incrível ganhar o troféu e estar no topo agora. Gosto de ver novos nomes a chegarem acima, como Victoria Mboko. É realmente impressionante o que está a conseguir com apenas 18 anos e ver novas estrelas para os Estados Unidos é muito positivo, como Coco Gauff há uns tempos ou Taylor Townsend nos pares. Vou jogar pares mistos com ela no US Open e é algo que me deixa ansioso. O ténis está num momento muito bom e há muito hype. Está a evoluir muito mais do que antes, sobretudo nos Estados Unidos.

PRINCIPAL EVOLUÇÃO

Evoluí muito em ter muita confiança no meu jogo. Sei que é difícil jogar contra um serviço tão potente e tento aproveitar isso. Também já joguei contra grandes servidores como Opelka, Diallo ou Fritz e é muito difícil porque tens poucas oportunidades a responder. Tento que os meus adversários sintam essa frustração quando me defrontam.

SEM ACUSAR A PRESSÃO

Não sinto a pressão externa, nenhuma além da que meto em mim mesmo, que é bastante alta. O que tiver de acontecer, acontece, e a forma como estou a jogar faz-me estar contente, mas em qualquer momento posso sofrer uma surpresa ou conseguir outra porque o nível no circuito está muito equilibrado. Não penso nas expectativas, só nos meus objetivos. Quando acabar o ano vou ter onde cheguei e o que há a melhorar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt