Shelton não quer ser serve bot e aponta fator a melhor na nova temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2024

Ben Shelton terminou a temporada no 21.º lugar, isto depois de já ter sido 13.º classificado. Ora, o norte-americano de 22 anos tem um objetivo claro no que diz respeito ao que espera melhorar na nova temporada: fugir definitivamente do rótulo de serve bot!

“John Isner e Reilly Opelka disseram-me que só quebras o serviço dos adversários entre 5% e 7% és um serve bot. Eu estava abaixo dos 10% em 2023 e este ano subi para uns 15%, mas gostava de elevar esses números”, comentou o norte-americano.

Mas Shelton não se fica por aqui, falando do seu serviço também. “Muitos dos jogadores do circuito são sobre-humanos. Sirvo a 230 mas se não meto a bola onde quero eles conseguem devolvem. Respondem com muita qualidade e atiram a bola para os meus pés. Muitas vezes, a velocidade não é a resposta para tudo”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt