Shelton faz história com terceiro título seguido e vai estrear-se já no top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 21, 2022

Um, dois, três! Ben Shelton conquistou o seu terceiro título Challenger em outras tantas semanas e tornou-se no mais jovem de sempre a alcançar esse feito, desta feita ao sagrar-se campeão em Champaign. O norte-americano de 20 anos, que quando arrancou a temporada era número 573 do ranking mundial e ainda jogava no College, bateu Aleksandar Vukic, com os parciais 0-6, 6-3 e 6-2, selando mais um troféu.

Depois de se sagrar campeão em Charlottesville e Knoxville, Shelton faz o hat trick numa temporada que fica marcada por ter deixado a NCAA para agarrar a tempo inteiro a sua carreira. E a verdade é que a decisão foi certeira, tendo em conta que mais este título faz com que surja esta segunda-feira dentro do top 100 pela primeira vez na carreira, como 97.º do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt