Shelton estreia-se em terra batida com triunfo no Millennium Estoril Open
Aí está ele! A fazer estreia em terra batida — e na Europa –, Ben Shelton mostrou que também sabe voar no pó de tijolo e triunfou na primeira ronda do Millennium Estoril Open. O número 39 do ranking ATP tinha um desafio traiçoeiro pela frente, mas acabou por resolver a questão diante do francês Constant Lestienne (63.º).
Shelton, um dos principais pontos de atração do torneio português, triunfou com os parciais 7-5 e 7-5, em pouco mais de uma hora e meia, ainda que tenha apanhado um susto no primeiro parcial. É que Lestienne, que só tinha ganho dois pontos no saque do norte-americano até à altura, de repente teve um set point. Certo é que o jovem saiu dessa situação e quebrou de seguida.
Já no segundo parcial, entrou logo com um break, foi quebrado de volta, mas voltou a fazer diferença depois de salvar mais um break point que podia ter feito a diferença. No décimo primeiro jogo fugiu de Lestienne e fechou para gerar muita festa nas bancadas. Segue-se agora Dominic Thiem ou Sebastian Ofner.