Shelton esteve longe do melhor no Estoril: «Tenho muito a aprender em terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 6, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Ben Shelton foi um dos tenistas que mais entusiasmo gerou no Millennium Estoril Open, com os adeptos muito curiosos para ver a nova coqueluche do ténis norte-americano. No entanto, o percurso chegou ao fim na segunda ronda diante de Dominic Thiem, que fez uso de toda a sua experiência e mostrou muita qualidade para dominar o encontro e fechar com os parciais 6-2 e 6-2.

No final, Shelton fez uma curta declaração na qual deixou um agradecimento ao torneio português pelo convite, destacando também a aprendizagem que terá de fazer na superfície. “Foi uma grande experiência defrontar um jogador tão bem sucedido em terra batida como o Dominic. Sei que tenho muitas coisas para aprender e melhorar nesta superfície. Estou muito grato pela oportunidade e obrigado ao Estoril Open por me dar um wild card”, destacou.

Diga-se que Shelton esteve longe do seu melhor também por motivos de ordem física, tendo em conta os rumores de que não se sentiu bem durante todo o encontro. De resto, o norte-americano chegou mesmo a ir ao hospital de manhã devido a essa indisposição, sendo que nem sequer fez o aquecimento para o encontro pelo mesmo motivo. Agora segue viagem para Monte-Carlo, onde vai disputar o Masters 1000 monegasco.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt