This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton esteve longe do melhor no Estoril: «Tenho muito a aprender em terra batida»
Ben Shelton foi um dos tenistas que mais entusiasmo gerou no Millennium Estoril Open, com os adeptos muito curiosos para ver a nova coqueluche do ténis norte-americano. No entanto, o percurso chegou ao fim na segunda ronda diante de Dominic Thiem, que fez uso de toda a sua experiência e mostrou muita qualidade para dominar o encontro e fechar com os parciais 6-2 e 6-2.
No final, Shelton fez uma curta declaração na qual deixou um agradecimento ao torneio português pelo convite, destacando também a aprendizagem que terá de fazer na superfície. “Foi uma grande experiência defrontar um jogador tão bem sucedido em terra batida como o Dominic. Sei que tenho muitas coisas para aprender e melhorar nesta superfície. Estou muito grato pela oportunidade e obrigado ao Estoril Open por me dar um wild card”, destacou.
It was amazing to have you here, @BenShelton!
See you next year? pic.twitter.com/gqo8pZxIfY
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 6, 2023
Diga-se que Shelton esteve longe do seu melhor também por motivos de ordem física, tendo em conta os rumores de que não se sentiu bem durante todo o encontro. De resto, o norte-americano chegou mesmo a ir ao hospital de manhã devido a essa indisposição, sendo que nem sequer fez o aquecimento para o encontro pelo mesmo motivo. Agora segue viagem para Monte-Carlo, onde vai disputar o Masters 1000 monegasco.
Leia também:
- — Thiem arrasa Shelton no Estoril e volta a uns ‘quartos’ seis meses depois
- — Pronto para o regresso: Djokovic treinou com talento checo em Monte Carlo
- — Ruud: «Sousa pode jogar como um top 30 ou top 20»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2023