Shelton e Shapovalov autoritários a caminho dos ‘oitavos’ em Basileia
Sem espaço para grandes dúvidas, Ben Shelton e Denis Shapovalov garantiram o apuramento para os oitavos-de-final do ATP 500 de Basileia. Os dois esquerdinos, conhecidos pelo estilo de jogo potente que tão bem assenta em piso rápido indoor, mostraram-se autoritários para entrarem da melhor forma no torneio helvético.
Ainda que com alguma polémica à mistura, Shelton dominou um Tomás Etcheverry (36.º) que já lhe tinha dado muito trabalho em outros dois duelos este ano, acabando por resolver a questão com os parciais 6-4 e 6-x. O norte-americano, número 23 do Mundo, foi muito eficiente quando teve oportunidades para quebrar e manteve o serviço sempre trancado para vencer na sua estreia absoluta em Basileia. Agora espera por Adrian Mannarino ou Stan Wawrinka.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
Já Shapovalov (95.º) dominou o chinês Juncheng Shang (47.º), com 6-1 e 6-4 no marcador, em pouco mais de uma hora. O canadiano esteve sempre por cima do encontro e só foi apertado quando salvou um único break point no arranque da segunda partida. De resto, esteve pressionante do início ao fim e confirmou o que se começou a suspeitar desde o primeiro segundo. Segue-se Casper Ruud ou Roberto Bautista Agut.
Nota ainda para a grande exibição de Dominic Stricker (258.º), quarto-finalista na época passada, que despachou Tallon Griekspoor (35.º), com 6-4 e 6-4, também em pouco mais de uma hora.