This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton e o calor norte-americano: «Quando estão 35 graus, no court parece que estão 49»

Ben Shelton está determinado a deixar sua marca na ‘gira’ norte-americana de piso rápido, e para isso tem recorrido a métodos nada convencionais. Em entrevista divulgada pelo ATP, o jovem tenista de 22 anos revelou sua curiosa preparação para lidar com o calor intenso do verão dos Estados Unidos: sessões em jacuzzi e sauna.
“Enquanto estou na Flórida, tento me aclimatar o mais rápido possível. Só tive uma semana, então meti-me no jacuzzi até ao pescoço por 15 minutos em cada sessão. Quando tenho sauna, também faço sessões, que são muito importantes”, explicou Shelton, que superou Mackenzie McDonald com autoridade na estreia do ATP 500 de Washington.
O número 8 do mundo destacou que o calor é um desafio extra: “Num dia com 35 graus, parece que está 46 ou 49 em court. Há muitas coisas além do jogo de ténis que influenciam aqui”, disse. Shelton também alertou para o impacto físico da superfície: “É muito mais duro para as pernas do que a terra batida ou a relva. É preciso acostumarmo-nos com esse contato mais severo com o solo.”
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto
- Categorias:
- ATP World Tour