Shelton e Musetti passam exames duros, Sonego nega Wawrinka no Australian Open
Ben Shelton e Lorenzo Musetti eram dos cabeças-de-série com tarefas mais traiçoeiras na primeira ronda do Australian Open, mas os dois jovens talentos passaram com distinção nos exames a abrir o Happy Slam e carimbaram as respetivas vagas na segunda eliminatória.
Shelton, número 20 do ranking ATP, deixou pelo caminho o compatriota Brandon Nakashima (35.º), com os parciais 7-6(3), 7-5 e 7-5, em 2h42, num encontro decidido pela frieza do mais cotado dos norte-americanos nos detalhes. Shelton foi sempre muito agressivo e aproveitou as oportunidades nos momentos decisivos, acabando por tornar mais direto um duelo que podia ser muito complicado. Agora espera por Pablo Carreño Busta ou Kamil Majchrzak.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Jaime Faria vai defrontar Djokovic na Rod Laver Arena esta quarta-feira
- — [VÍDEO] Mpetshi Perricard vence o ponto do torneio diante de Monfils no Australian Open
- — Emma Raducanu regressa ao circuito com excelente triunfo no Australian Open
Também Musetti (15.º) tinha um compatriota pela frente, no caso Matteo Arnaldi (39.º). Lore até deixou escapar um set, mas também teve sangue frio especialmente no tie-break da terceira partida para retomar a dianteira e finalizar a vitória com os parciais 7-6(4), 4-6, 7-6(5) e 6-3, em mais de quatro horas. E o caminho não fica mais simples, já que se segue Roberto Bautista Agut ou Denis Shapovalov.
Numa jornada muito animada, nota também para o triunfo de Lorenzo Sonego (55.º) frente a Stan Wawrinka (156.º). O suíço de 39 anos teve vários momentos de magia mas os 63 winners do italiano falaram mais alto com 6-4, 5-7, 7-5 e 7-5, ficando a aguardar por Andrey Rublev ou João Fonseca.