Shelton e Cerundolo dominam para marcar encontro nas ‘meias’ em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2025

Ben Shelton está apostado em mostrar que o seu ténis pode mesmo funcionar em terra batida. E esta sexta-feira deu uma prova clara disso mesmo, ao brilhar para dominar um especialista na superfície, uma vez que travou a série de sete vitórias de Luciano Darderi (47.º), recém-coroado campeão de Marraquexe, isto para carimbar o acesso às meias-finais do ATP 500 de Munique.

O segundo cabeça-de-série, 15.º do ranking mundial, resolveu com os parciais 6-4 e 6-3, num duelo em que mostrou uma tremenda solidez em todos os departamentos. Não só serviu bem como também esteve extremamente sólido na linha de fundo, a tomar as decisões corretas para deixar a cabeça do italiano em água. O mais notável acabou mesmo por ser o facto de ter reagido ao break sofrido no segundo set, ficando a perder por 2-1, até disparar para vencer a segunda partida e fechar o encontro.

Leia também:

 

Apurado para as maiores meias-finais da carreira em terra batida, Shelton vai agora ter mais um duro teste. É que vai enfrentar um Francisco Cerundolo (22.º) que até agora não deu hipóteses a ninguém nesta semana. Ainda sem qualquer set perdido, o argentino ultrapassou tranquilamente o belga David Goffin (52.º) por 6-2 e 6-4 para chegar às 20 vitórias na temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt