Shelton: «Custou-me a acreditar que já estava a encher o Arthur Ashe»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2024

Ben Shelton viveu um ano especial em 2023, ao ter a sua primeira época completa no ATP Tour. O talentos norte-americano de 21 anos saiu dos Estados Unidos pela primeira vez na vida, teve uma série de experiências marcantes e sentiu esse impacto, embora tenha conseguido reagir de forma impressionante, ao ser o 16.º do ranking nesta altura.

“O ano correu bastante bem. Aprendi muitas coisas ao longo da época e foi muito importante para o meu crescimento. Tudo começo em Auckland, onde tive a sorte de receber um wild card. Estou feliz por voltar para jogar outra vez. É um estilo de vida diferente. Quando estava no College, passava a maioria das noites em casa, na minha cama. Agora vivo em hotéis, de cidade em cidade”, atirou.

Leia também:

 

Shelton chegou aos quartos-de-final do Australian Open e às meias-finais no US Open, algo que o deixou surpreendido. “Não esperava ter resultados incríveis no meu primeiro ano no circuito nem ganhar tanto. Custou-me a acreditar que com um ano no circuito já estava a encher o Arthur Ashe em vários encontros. Surpreendeu-me quão calmo estava no court. Espero ter mais momentos assim este ano”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt