Shelton ainda pode sair das ATP Finals como… número um norte-americano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2025

Ben Shelton até já está eliminado das ATP Finals, pelo que o duelo com Jannik Sinner, que tem o primeiro lugar no grupo garantido, nesta sexta-feira podia ser encarado já como algo inconsequente, especialmente do ponto de vista do norte-americano. Mas a verdade é que há um extra que ainda poderá fazer o esquerdino correr mais.

É que Shelton tem hipótese de ultrapassar Taylor Fritz para terminar a época como número um norte-americano. Um triunfo garante essa ultrapassagem, ficando depois por definir em que lugar fecha o ano. Certo é que seria à frente de Fritz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt