Shelbayh faz história para a Jordânia com triunfo em Banja Luka
Abdullah Shelbayh tem 19 anos, é o número 267 do ranking ATP e não pára de fazer história no ténis. Estranho? Nada disso. É que este rapaz, que treina na Academia de Rafael Nadal em Espanha, está a desbravar caminho no que diz respeito ao ténis da Jordânia, sendo que quase a cada semana vai alcançando um feito novo.
O jovem Shelbayh já se tinha tornado no primeiro do seu país a jogar a final de um Challenger, ao disputar o título de Manama com Thanasi Kokkinakis, e também no pioneiro a disputar um encontro no quadro principal de um torneio ATP, ao receber um wild card em Doha, perdendo para Soonwoo Kwon em três sets. Agora, Abdullah passou o qualifying em Banja Luka e tornou-se no primeiro a vencer num quadro principal.
Shelbayh levou a melhor diante de Elias Ymer (139.º), com os parciais 6-1 e 7-5, que o deixam na segunda ronda, onde vai medir forças com Miomir Kecmanovic. Certo é que, virtualmente, tem um salto previsto para o 240.º posto da hierarquia mundial masculina e continua a quebrar barreiras, o que deixa antever que vem aí uma carreira muito interessante para este jovem natural da Jordânia.