Sharapova vê em Gauff o futuro do ténis feminino: «Tem o pacote completo»
Não são todos os dias que vemos Maria Sharapova a dar uma entrevista a falar do circuito profissional, por isso, as palavras da russa ganham mais impacto.
A antiga número um mundial participou no podcast de The Rennae Stubbs e um dos temas fortes foram os elogios a Coco Gauff, recém campeã do US Open.
Leia também:
- — Tsitsipas abre o coração ao escrever carta ao ténis: «Tenho muito amor por ti mas também muito ódio»
- — Alcaraz lidera chuva de estrelas no ATP 500 de Basileia
- — Madaras, o rei dos Futures, foi suspenso por corrupção
GAUFF: A IMPORTÂNCIA PARA O FUTURO DO TÉNIS
Digo isto há anos e creio que tem a capacidade de transcender o desporto em muitas áreas, unindo o entretenimento, desporto, cultura e moda. Tem uma voz estupenda e é uma competidora incrível, tem o pacote completo. E tudo surgiu para ela em Nova Iorque.
GRAND SLAM CHEGOU TARDE?
Creio que a sua viagem foi interessante. Desde os 16 anos foi o objetivo e todos acreditavam que ia conseguir. Talvez tenha levado um pouco mais de tempo mas creio que para ela pode ser útil porque levou alguns anos a descobrir, em vez de chegar lá acima logo no início e depois surpreender-se com tudo acontece.
COMO LIDAR COM O FUTURO?
Tem uma grande equipa e o apoio genuíno dos pais é muito evidente. É uma história incrível. Isso significa que vai ganhar todos os Grand Slams? Isto é desporto, isso nunca acontece, acabas por perder mais do que os que ganhas. Mas essas vitórias são muito especiais e tenho a certeza de que vai lidar com os altos e baixos de uma forma brilhante.