This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova treme mas não cai em Acapulco
Não foi fácil, mas Maria Sharapova, número dois mundial, garantiu ao final da noite desta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do Abierto Mexicano Telcel 2015, evento de categoria WTA International, que distribui 250 mil dólares em prémios monetários e no qual a russa de 27 anos é a grande figura.
Num encontro em que sentiu os efeitos de um vírus no estômago que apanhou nos últimos dias, a siberiana teve dificuldades para seguir em frente, mas acabou por ultrapassar a eslovaca Magdalena Rybarikova, número 50 WTA, por 6-1, 4-6 e 6-2, ao cabo de 2h14.
“Apanhei um vírus no estômago e piorou muito esta noite. Não consegui ir à conferência de imprensa hoje porque estou a fazer os possíveis para poder jogar nas meias-finais”, pode ler-se numa nota enviada pela número dois mundial à imprensa.
Sharapova vai defrontar nas meias-finais a francesa Caroline Garcia, que viu a veterana croata Mirjana Lucic Baroni desistir do seu encontro, com o resultado em 6-2, 2-1 para a antiga número um mundial de juniores, devido a um problema de saúde semelhante ao de Sharapova.
A outra meia-final do torneio de Acapulco vai ser disputada entre a suíça Timea Bacsinszky, que continua em boa forma, e a surpreendente lucky loser Sesil Karatantcheva, que se qualificou para as meias-finais de um WTA pela primeira vez em mais de cinco anos. A helvética bateu Johanna Larsson por 6-3 e 6-3, ao passo que a búlgara salvou três match points antes de derrotar a porto-riquenha Monica Puig, por 2-6, 7-6(6) e 6-4.
- Categorias:
- WTA