Sharapova feliz após ser mãe: «Está a ser o ano mais rápido da minha vida»

Por José Morgado - Novembro 2, 2022
sharapova

Maria Sharapova, ex-número um do Mundo e vencedora de cinco títulos de Grand Slam, está a viver um período muito especial da sua vida, depois do nascimento do primeiro filho, Theódore, ainda nos primeiros meses de vida. A russa de 35 anos assume estar a viver o período mas vertiginoso — e feliz — da sua vida.

MATERNIDADE

“Estava pronta e foi algo pelo qual sempre esperei. Tenho uma ótima relação com a minha mãe, sempre tivemos uma conexão muito especial até pelo facto de eu ser filha única e estava muito ansiosa por ter um filho para que pudéssemos construir uma relação parecida. Quero muito vê-lo crescer e tudo isto é um novo desafio”.

THEÓDORE PORTA-SE BEM

“Falo muito com ele e oro muito para que tudo corra bem. Felizmente tenho tido sorte pois é um bebé bastante calmo, que dorme e come bem.”

FELIZ COM O MOMENTO QUE VIVE

Este foi o ano mais rápido da minha vida, passou num abrir e fechar de olhos. Estou animada com esta fase da maternidade, é como uma realidade alternativa em que relativizas tudo o resto. Agora, cada vez que saio de casa penso duas vezes em tudo que faço, penso em cada decisão no trabalho e na vida. Amo trabalhar, mas também amo a minha família e o desafio é encontrar o equilíbrio para que tudo dê certo. Não sei o segredo, mas estou pronta para tentar encontrá-lo”.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt