Sharapova entre rendas e cristais Swarovski no US Open
Despindo-se da imprevisibilidade com que o ténis é inevitável e aleatoriamente cosido, Maria Sharapova dá-nos a certeza, a menos de uma semana de se colocar a jeito dos flashes em Nova Iorque, de que vai brilhar (literalmente) mais do que ninguém nas acesas e loucas noites do Open dos Estados Unidos.
O vestido preto, salpicado por cristais Swarovski e rabiscado por rendas, que vai envergar durante aquela que é a primeira prova do Grand Slam que disputa depois dos 15 meses de suspensão por doping, cumpre muito mais do que a função de não comprometer. Tem o poder de a transportar para o ano em que singrou em Flusging Meadows, há 11 anos.
“Quando penso nos lugares onde jogo, penso em conseguir algum sentido de elegância quando ando no court. Foi isso que senti com o vestido de 2006, e queria reviver com este vestido a elegância e a atitude de Audrey Hepburn no seu vestido clássico Givenchy”, disse Sharapova à revista Vogue.
A peça resulta da parceria entre o exigente laboratório da Nike, o apurado sentido de moda da própria Sharapova e a experiência e o engenho do afamado estilista Riccardo Tisci. “O momento que ela viveu em 2006 foi icónico, e queríamos honrá-lo e ser inspirados por ele”, disse criador, destacando que a escolha do preto fez, desde logo, todo o sentido. “É uma cor que lhe trouxe muita sorte”.
“Desenhei quatro ou cinco vestidos e ela escolheu imediatamente o preto, e os cristais só surgiram numa segunda reunião. Os cristais nunca foram usados em nenhum outro jogador”, acrescentou Tisci, salientando que o lado prático do equipamento não foi esquecido. “Ela vai jogar com ele, tem que se respeitar aquilo que é importante para um atleta. É moderno […], elegante, minimalista mas, ao mesmo tempo, forte”.
A fazer pandan com o vestido vai estar o casaco estilo bombeiro que Sharapova vai usar durante as entradas e saídas do court. “Uma das coisas de que falámos é do sentido de elegância, mas eu adoro fazer misturas com peças mais masculinas e com tamanhos grandes”, explicou a campeã de cinco Grand Slams, defendendo que a sensualidade e a elegância também se conseguem “com materiais, texturas e formas, tudo junto”.
O vestido vai estar à venda a partir do próximo sábado, dia 26 de agosto, e vai custar 500 dólares (425 euros), enquanto que o casaco custa 700 (594 euros).