Sharapova eliminada na estreia em Toronto após enorme batalha frente a cabeça-de-série

Por Nuno Chaves - 6 Agosto, 2019

Maria Sharapova, antiga número um mundial e a viver uma fase terrível na sua carreira, foi eliminada durante esta madrugada do WTA de Toronto, prova onde recebeu um wild card para o quadro principal.

A tenista russa, que teve pela frente Anett Kontaveit, 16.ª cabeça-de-série, perdeu na ronda inaugural pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, após uma longa batalha de 2h40 minutos de jogo.

Este foi um encontro de alto nível, com trocas de bolas verdadeiramente eletrizantes, mas foi Kontaveit quem acabou por se superiorizar na fase final. Com 4-4 no terceiro set – e com Sharapova a servir – a jogadora da Estónia foi melhor após sobreviver a nove vantagens nulas, num jogo de serviço com praticamente 15 minutos de duração.

Esta foi a terceira derrota consecutiva para Sharapova, que continua a não conseguir regressar ao mais alto nível, muito também devido aos problemas físicos que tem atravessado (este foi apenas o quinto torneio do ano e desistiu… em três deles). A russa, que ocupa atualmente o 81.º posto do ranking mundial, joga na próxima semana o WTA de Cincinnati, também graças a um wild card para o quadro principal.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.