Sharapova admite: «Somos atletas. Não vamos anunciar em todas as conferências de imprensa as nossas pequenas lesões»

Lesões não são normalmente uma boa notícia para qualquer atleta e para os seus fãs. No entanto, Maria Sharapova revelou que lesões são algo inevitável para um tenista profissional.

A russa, antiga número um mundial, admite que todos os tenistas sentem dores regularmente, e sofrem pequenas lesões que nunca chegam a ser conhecidas pelo público: “Somos todos atletas, e não é como se acordássemos todos os dias e não nos doa nada. Estamos sempre a lidar com pequenas coisas aqui e ali, mas isso não quer dizer que em todas as conferências de imprensa vamos anunciar as nossas pequenas lesões.”

Sharapova revelou ainda que estar a 100% a nível físico, também ajuda a parte mental: “Poder entrar dentro do court, e não estar preocupada se vais deslocar o teu ombro a qualquer momento ajuda muito mentalmente no teu jogo. É uma grande sensação, não há dúvida.”

Apesar de tudo, a russa não desiste. Depois de uma cirurgia ao ombro, de refazer Shao seu movimento de serviço por várias vezes durante a sua carreira, e de se ver de lesões desde que voltou ao tenis após a sua suspensão de dopping, Maria Sharapova continua a insistir em jogar ao mais alto nível: “Adoro competir. Adoro ir para o court. Adoro aqueles momentos em que tens mesmo de lugar e encontrar uma maneira de vencer o encontro”