Shapovalov volta a ver a luz: «Cheguei a duvidar se podia continuar a ser tenista…»
Denis Shapovalov atravessou uma fase muito complicada, com uma grave lesão no joelho a tirá-lo da alta roda do ténis mundial. O canadiano foi sofrendo para voltar a encontrar o seu nível, mas eis que brilhou para conquistar o ATP 500 de Dallas e voltar a ver a luz.
“O sucesso não é só meu, também é da minha equipa. Houve um grande esforço de todo para que voltasse a competir e me sentisse com a confiança necessária no meu joelho para mostrar o meu melhor nível. Cheguei a duvidar se podia continuar a ser tenista, pelo que este título significa muito para mim. Passei um tempo em que era impossível jogar ténis sem muita dor”, admitiu.
Leia também:
- — Alcaraz brilha para conquistar em Roterdão o 17.º título da carreira… aos 21 anos
- — Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
- — [VÍDEO] Serena surpreende e dança no relvado durante o ‘Half Time Show’ do SuperBowl
Shapovalov, que tem estado a trabalhar com Janko Tipsarevic, fala ainda do caminho que tem de seguir. “Sei que devo basear o meu ténis em ser agressivo e mandar nos pontos, mas estou a tentar ser mais inteligente na escolha das pancadas. Acumular confiança é vital para que isso se cumpra e o triunfo desta semana contra Fritz fez-me ver que posso ganhar aos melhores outra vez”, rematou.