Shapovalov volta a ver a luz: «Cheguei a duvidar se podia continuar a ser tenista…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov atravessou uma fase muito complicada, com uma grave lesão no joelho a tirá-lo da alta roda do ténis mundial. O canadiano foi sofrendo para voltar a encontrar o seu nível, mas eis que brilhou para conquistar o ATP 500 de Dallas e voltar a ver a luz.

“O sucesso não é só meu, também é da minha equipa. Houve um grande esforço de todo para que voltasse a competir e me sentisse com a confiança necessária no meu joelho para mostrar o meu melhor nível. Cheguei a duvidar se podia continuar a ser tenista, pelo que este título significa muito para mim. Passei um tempo em que era impossível jogar ténis sem muita dor”, admitiu.

Leia também:

 

Shapovalov, que tem estado a trabalhar com Janko Tipsarevic, fala ainda do caminho que tem de seguir. “Sei que devo basear o meu ténis em ser agressivo e mandar nos pontos, mas estou a tentar ser mais inteligente na escolha das pancadas. Acumular confiança é vital para que isso se cumpra e o triunfo desta semana contra Fritz fez-me ver que posso ganhar aos melhores outra vez”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt