Shapovalov verga finalista de 2016 Wawrinka rumo às ‘meias’ em S. Petersburgo

Por Tiago Ferraz - Outubro 16, 2020
denis-shapovalov

O tenista canadiano Denis Shapovalov está nas meias-finais do ATP 500 de São Petersburgo depois de ter vencido, esta sexta-feira, o suíço e finalista desta prova em 2016 Stan Wawrinka com parciais de 6-4 e 7-5.

O primeiro set foi muito equilibrado e ficou marcado por alguma dificuldade de ambos os tenistas em fechar os seus jogos de serviço apesar do resultado ter ficado fixado em 2-2 no final do quarto jogo sem registo de breaks.

No jogo seguinte, Stan Wawrinka sofreu o break (3-2) e viu Shapovalov chegar ao 4-2 e, a partir daí, o canadiano geriu o parcial para vencer a primeira partida por 6-4.

No segundo set, o equilíbrio foi uma evidência e prova disso foi que ambos os tenistas chegaram empatados ao final do décimo jogo (5-5) já com um break para cada lado.

O momento decisivo do duelo apareceu logo a seguir quando Denis Shapovalov voltou a quebrar o ‘saque’ a Wawrinka (6-5) e serviu para o 7-5 com que venceu o encontro.

No encontro de acesso à final Denis Shapovalov vai medir forças com Andrey Rublev.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.