Musetti faz HISTÓRIA e torna-se no 1.º tenista nascido em 2002 nas ‘meias’ de um ATP

Por Tiago Ferraz - Outubro 16, 2020
musetti-roma

O jovem tenista italiano Lorenzo Musetti continua a fazer história e tornou-se, esta sexta-feira, no primeiro tenista nascido em 2002 nas meias-finais de um ATP.

O jovem italiano venceu o alemão Yannick Hanfmann, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-4 ao final de 1h32 de encontro no ATP que se joga na Ilha da Sardenha.

O primeiro set foi dominado pelo italiano, que fez dois breaks consecutivos, nos primeiro e terceiro jogos e serviu depois para o 4-0.

Até final do set, o transalpino esteve tranquilo e venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.

No segundo parcial, os papéis inverteram-se e Musetti enfrentou uma desvantagem de 4-0…Quando tudo parecia encaminhado para uma terceira partida, eis que o jovem Musetti ‘renasceu’ e fez três breaks consecutivos para vencer o encontro e fazer história (6-4).

Na próxima ronda, Lorenzo Musetti vai jogar com o sérvio Laslo Djere.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.