Shapovalov soma primeira vitória da época e avança em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2025

Depois de perder frente a Kei Nishikori na sua estreia na nova temporada, então em Hong Kong, Denis Shapovalov acertou já as contas para não chegar ao Australian Open numa maré negativa e sorriu em Adelaide. À procura de uma época mais consistente que permita voltar a discutir os voos que outrora ocupou, o canadiano assinou uma exibição autoritária rumo à segunda ronda do ATP 250 australiano.

Shapovalov, antigo top 10 e agora número 56 do Mundo, gastou apenas 68 minutos para ultrapassar o chinês Zhizhen Zhang (45.º), com os parciais 6-3 e 6-4. O canadiano não enfrentou qualquer break point, perdeu apenas 11 pontos no serviço — somente um na primeira bola –, ao passo que quebrou uma vez em cada set, precisamente nos jogos em que criou essas oportunidades.

Com a contagem de 2025 inaugurada, Shapovalov fica agora à espera do vencedor do embate entre Aleksandar Vukic (68.º) e Marcos Giron (46.º) para saber quem será o próximo adversário em Adelaide.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt