Shapovalov nas meias-finais do ATP 500 do Dubai sem perder sets

Por José Morgado - Março 18, 2021
shapovalov

Denis Shapovalov, número 12 do ranking mundial, jogou esta quinta-feira a grande nível para se qualificar pela primeira vez na sua carreira para as meias-finas do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as primeiras da sua temporada.

Com uma exibição de grande qualidade, especialmente no capítulo do serviço, Shapovalov, de 21 anos, derrotou o francês Jeremy Chardy, 53.º e recentemente em grande forma, por 7-5 e 6-4, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break, perdendo apenas seis (!) pontos de serviço durante todo o embate.

“Foi um encontro difícil. Ele está a servir muito bem e as condições aqui são muito rápidas. Mas estou muito contente por ter aproveitado as minhas chances. Estou contente por ganhar encontros em dois sets, isso ajuda para o resto do torneio. Sinto-me fresco e feliz, de modo geral”, confessou em declarações em court logo no final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1372527497087188992

Shapovalov vai defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre o japonês Kei Nishikori e o sul-africano Lloyd Harris.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt