This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov mostra ambição para 2020: «Quero vencer jogadores como o Djokovic»
A temporada de Denis Shapovalov ficou marcada pela irregularidade mas o final de ano foi de alto nível, tal como prova a final alcançada no ATP 1000 de Paris, onde perdeu apenas frente a Novak Djokovic.
O canadiano mostrou toda a sua ambição em querer continuar a evoluir, de forma a repetir as grandes finais do circuito mundial com uma maior frequência. “O caminho que tenho a percorrer ainda é longo e árduo. Esta semana foi incrível, mas não é o final, nem muito menos. Vou voltar aos courts, quero vencer pessoas como o Djokovic. Preciso de melhorar em tudo, inclusivamente na minha recuperação. Espero ser ainda melhor na próxima temporada”, admitiu o número 15 mundial.
A conferência de imprensa de Shapovalov também ficou marcada por uma espécie de balanço do ano de 2019. “Isto é desporto e sabemos que cada dia pode acontecer uma coisa distinta. Sei que não vou estar todos os dias a jogar a final de um Masters 1000, durante uma temporada há sempre altos e baixos”, confessou o jovem prodígio, que explicou aquilo em que pretende melhorar em 2020.
“Tenho de me esforçar para melhorar o meu jogo todos os dias, sem desanimar nos momentos de dificuldade. A minha intenção era voltar ao normalidade nesta metade do ano e estou contente com o meu trabalho, com o trabalho realizado por parte da equipa nas últimas semanas”, concluiu Shapovalov, que vai jogar as Davis Cup Finals.
- Categorias:
- Sem categoria