This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov mais confiante que nunca: «Estou numa forma genial, tenho jogo para ganhar ao Djokovic»
Apesar do grande destaque da noite para os fãs portugueses ser o encontro entre João Sousa e Kei Nishikori, a verdade é que vão existir mais duelos que prometem deliciar os adeptos da modalidade. Um desses exemplos é o jogo que vai opor Novak Djokovic e Denis Shapovalov.
O canadiano fez a antevisão do encontro e começou por elogiar o número um mundial. “É um dos melhores da história, o meu grande ídolo quando era pequeno. Sempre o admirei e tenho muita vontade de ver como os nossos estilos de jogo se encaixam”, confessou o prodígio de 19 anos.
E quanto ao encontro, a ambição é grande. “Sei que não tenho pressão mas estou a sentir-me tão bem que creio ter hipóteses de ganhar o jogo. Se isto fosse há dois anos, estaria feliz por jogar com um tenista do nível dele. Ficava conformado por ganhar uns quantos jogos. Quando ganhei ao Nadal (Canadá, 2017) achava impossível vencer-lhe. Agora estou a jogar de forma genial, a servir muito bem e a minha sensação é que se continuo assim posso vencer”, admitiu.
“Sou consciente de que é o número um e não tem pontos fracos, por isso vou estudar o seu ténis. Estou decidido a ver jogos com todo o tipo de rivais. Quero inspirar-me no Nadal, que é esquerdino como eu, mas também vou ver o triunfo do Khachanov em Paris”.
O encontro entre Djokovic e Shapovalov está marcado por volta das 3h30 de Portugal Continental, naquele que será o terceiro jogo da jornada na Rod Laver Arena.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams