Shapovalov joga muito e garante primeira final do ano em Seul

Por José Morgado - Outubro 1, 2022

Denis Shapovalov, de 23 anos, confirmou este sábado o seu regresso às finais 11 meses depois de ter perdido a decisão do título no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, ao dar mais um passo afirmativo numa semana que pode vir a ser muito importante para a sua carreira.

O antigo top 10 mundial e atual 24.º, que tem vencido muito poucos encontros nos últimos meses, apurou-se para o top 4 em Seul, na Coreia do Sul, com triunfo diante do norte-americano Jenson Brooksby (46.º) por 7-5 e 6-4, num encontro com vários pontos espetaculares e resolvido em 1h33.

Na final, Shapovalov vai defrontar outro esquerdino, o japonês Yoshihito Nishioka, número 56 do Mundo, que este sábado acabou com a grande semana do lucky loser norte-americano Aleksandar Kovacevic (222.º), com um triunfo por 6-3, 4-6 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com