Shapovalov ficou traumatizado: «Não volto a viver algo como na Austrália»

Por Bola Amarela - Março 17, 2021
Shapovalov
Canada’s Denis Shapovalov reacts during the men’s singles first round tennis match against France’s Gilles Simon at the Philippe Chatrier court on Day 3 of The Roland Garros 2020 French Open tennis tournament in Paris on September 29, 2020. (Photo by Thomas SAMSON / AFP) (Photo by THOMAS SAMSON/AFP via Getty Images)

Denis Shapovalov nem se quer lembrar daquilo por que passou no Australian Open. De tal maneira que o tenista canadiano garante que não vai jogar muito este ano se as condições de bolha se forem repetindo torneio após torneio. Palavra de Shapovalov!

“Tenho tentado estar fora de uma bolha tanto quanto possível. Não volto a viver algo como na Austrália, paguei uma fatura disso. Por isso vim para o Dubai só para treinar e relaxar e retirei-me de Roterdão porque não me sentia pronto. Estou a jogar só os torneios mais pequenos. Isto vai ajudar-me porque é algo novo e não sinto como se fosse uma rotina. Tudo será mais fácil se fizer isto”, apontou o canadiano, que está em ação no ATP 500 do Dubai.

Shapovalov (12.º ATP) vai mais longe e explica o porquê de ter ficado traumatizado com a Austrália. “Não vou jogar muito ténis se a maioria dos torneios tiver uma bolha como requisito. Foi mentalmente muito complicado estar fechado num quarto. Adoro ténis e é incrível jogar os maiores torneios do mundo, mas nestas condições a tua paixão diminui. Estou a tentar fazer algo diferente”, explicou.