This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov estraga objetivo ‘eterno’ de Auger-Aliassime e marca final de Estocolmo com Paul
Denis Shapovalov está a apenas um passo de defender o único título que conquistou na sua carreira. O canadiano, número 18 do ranking ATP, levou a melhor diante do seu grande amigo Felix Auger-Aliassime e, ao mesmo tempo, estragou um objetivo que na cabeça de FAA até pode começar a parecer ‘eterno’. É que ainda não vai ser desta que Auger-Aliassime conquista um título no ATP Tour e na próxima segunda-feira até vai entrar no top 10…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1459280331211747338
Desta feita, Shapovalov triunfou com os parciais 6-4 e 7-5, garantindo um lugar na final do ATP 250 de Estocolmo, prova que conquistou em 2019. Será a quarta vez que o canadiano vai disputar um duelo decisivo no ATP Tour, sendo que foi a primeira vitória em três encontros com Auger-Aliassime em 2021, após perder no Australian Open e em Barcelona.
Na final vai defrontar o norte-americano Tommy Paul (52.º), que encarou a derrota bem nos olhos diante do compatriota Frances Tiafoe (41.º). Paul venceu com os parciais 5-7, 7-6(5) e 6-4, num duelo em que Tiafoe serviu a 6-5, na segunda partida, para fechar o encontro, bem como esteve a 5-5 no tie-break desse mesmo parcial. Para Tommy Paul será a estreia absoluta em finais do ATP Tour.
- Categorias:
- ATP World Tour