Shapovalov e o duelo com Sinner: «Vou ter de aproveitar ao máximo as minhas chances»

Por José Morgado - Agosto 29, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov, um dos grandes talentos do circuito, revelou estar a atravessar um bom momento e prepara-se para enfrentar Jannik Sinner na terceira ronda do US Open, num confronto muito esperado. Embora reconheça que o seu nome já não assusta tanto os adversários como antes, Shapovalov não esconde a sua confiança, dizendo estar em grande forma para o duelo.

Em entrevista, o canadiano falou sobre a qualidade de Sinner, destacando que o italiano é “sólido de ambos os lados” e, por isso, não deixa espaço para erros. Shapovalov afirmou que terá de ser agressivo e ditar o ritmo do jogo para tentar explorar as poucas oportunidades que surgirem. “Ele não me vai dar muito, por isso vou ter de aproveitar ao máximo as minhas chances“, disse Shapo.

Apesar de reconhecer a evolução de Sinner, que já o derrotou em várias ocasiões, o canadiano diz estar mais maduro e com a confiança mais sólida. “Agora, a minha confiança é mais estável, é fruto da experiência e do trabalho diário”, afirmou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com