Shapovalov é eliminado por Bublik e dispara: «Ele não fez nada, eu é que perdi»

Por José Morgado - Maio 4, 2021
shapovalov

Denis Shapovalov voltou a desiludir esta terça-feira, ao perder na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid. Depois de cair no seu segundo encontro em Barcelona e logo no primeiro do Millennium Estoril Open, o canadiano de 22 anos não esconde a sua frustração, mas recusou-se a dar grande mérito à prestação do seu carrasco de hoje, o cazaque Alexander Bublik, que o derrotou por 6-4, 5-7 e 6-4.

“Não creio que tenha tido grande coisa a ver com ele. Eu é que perdi. Penso que neste momento é uma questão mais mental. Tenho treinado bem, mas continuo a perder encontros que deveria ganhar. Estava a controlar no primeiro set, entrei bem e a partir daí as coisas nunca mais correram bem”, assumiu em conferência de imprensa.

O canadiano, que defende meias-finais na próxima semana em Roma, assume que tem poucas razões para sorrir nesta altura. “Preciso de beber uma cerveja para me animar. Nesta altura tenho algumas dificuldades em estar positivo”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt