Shapovalov e a grande vitória do amigo Auger: «Fiquei louco e fui dar-lhe um grande abraço»

Por José Morgado - Março 11, 2019

Denis Shapovalov, de 19 anos, e Felix Auger Aliassime, de 18, têm uma série de coisas em comum: são jovens, talentosos, apontados como o futuro do ténis mundial, ambos canadianos e… muito amigos! Este fim-de-semana, ambos garantiram um lugar na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, mas foi a prestação do mais jovem dos dois que saltou mais à vista, ao bater o grego Stefanos Tsitsipas, número 10 mundial, na segunda ronda, para aquela que foi a sua primeira vitória da carreira diante de um top 10.

Shapovalov, garante, assistiu com grande emoção ao sucesso seu amigo. “Foi inacreditável para o Felix conseguir a sua primeira vitória sobre um top 10. Eu fiquei louco e fui dar-lhe um grande abraço. Na verdade… não estou muito surpreendido. Somos muito bons amigos e todas as vitórias dele motivam-me muito”.

Auger Aliassime joga o seu encontro da terceira ronda já esta segunda-feira, diante do japonês Yoshihito Nishioka, ao passo que Shapovalov regressa ao court somente na terça para jogar com Marin Cilic, num dos encontros mais aguardados da terceira eliminatória.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt