Shapovalov desmente capitão holandês após polémica na Taça Davis

Por José Morgado - Setembro 16, 2018

Denis Shapovalov alcançou na sexta-feira uma das mais impressionantes vitórias da sua carreira profissional, ao vencer em cinco sets o holandês Robin Haase no Playoff da Taça Davis, depois de ter perdido as duas primeiras partidas. O encontro ficou marcado por uma série de controvérsias com o árbitro, o Gold Badge norte-americano Alli Nili, com o capitão holandês, Paul Haahruis, um antigo número um mundial de pares, a mostrar-se muito irritado pela falta de ação do juiz.

“Achei inacreditável a forma como ele não agiu perante o mau comportamento do público. Deu-nos vontade de abandonar o court em alguns momentos. Para além disso esqueceu-se dar um warning ao Denis por partir a raqueta no segundo set”, assegurou o holandês.

Ora, Shapovalov… tinha outra versão. “Não entendo as críticas. Afinal de contas isto é a Taça Davis, é suposto haver mais barulho do que é habitual e penso que o público se comportou melhor a partir do momento em que vou realmente avisado. E é mentira que eu não tenha levado warning por abuso de raqueta, porque levei!”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1040784474525650947

FOTO: MAX GAO

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt