This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov: «Cresci com posters do Roger no meu quarto. Ele não é 'fake', é um senhor»
Denis Shapovalov, de 18 anos, está muito entusiasmado com o facto de ter recebido um convite para disputar o quadro principal do ATP 500 de Basileia, na Suíça, cidade do seu ídolo de infância… Roger Federer.
“Cresci com posters do Roger no meu quarto. Ele é um verdadeiro senhor. Não é ‘fake'”, garantiu o canadiano, antes de desejar defrontar o suíço de 36 anos nos quartos-de-final em Basileia. “É fantástico estar na cidade do Roger. Ele tem-me contado como é jogar aqui, onde ele vive e eu tenho adorado a cidade. Lembra-me um pouco de Praga. Espero poder defrontá-lo nos quartos-de-final. Seria um sonho porque ele é o meu ídolo. Seria um sonho realizado.”
Shapovalov apurou-se para os oitavos-de-final em Basileia num encontro muito duro, frente ao japonês Yuichi Sugita, resolvido somente no tie-break do terceiro set. “Foi um bom encontro. Tive as minhas chances no primeiro set mas só no segundo melhorei. O terceiro foi muito equilibrado e o tie-break foi decidido por dois ou três pontos. No terceiro set tive de recuperar a minha veia agressiva para vencer e impedir que ele controlasse os pontos. Em cada encontro aprendemos sempre algo.”
O triunfo garantiu-lhe ainda a qualificação para as ATP NextGen Finals de Milão. “Estou muito entusiasmado. Ouvi muita coisa sobre Milão e achei que não tinha a mínima hipótese de me qualificar, mas depois do bom verão que tive percebi que estava perto de o fazer. Espero poder jogar bem por lá. Quero estar pronto para Milão, mas tenho ainda mais dois torneios antes disso.”
- Categorias:
- Sem categoria