Shapovalov completa semana perfeita em Los Cabos com quarto título da carreira
6-1, 6-2, 6-3, 6-2, 6-2, 6-2, 6-4 e 6-2. Eis os parciais que marcaram uma caminhada quase perfeita de Denis Shapovalov a caminho de um indiscutível título no ATP 250 de Los Cabos. O canadiano, número 33 do ranking mundial, não deu hipóteses a ninguém e garantiu a conquista do seu quarto título da carreira, o terceiro nos últimos sete meses, após também ter vencido em Belgrado na reta final da época passada e em Dallas já este ano.
A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, Shapovalov despachou Aleksandar Kovacevic (76.º), que perdeu a sua segunda final da temporada, com os parciais 6-4 e 6-2. O norte-americano esteve sempre a correr atrás do marcador e só teve uma oportunidade de conseguir reequilibrar as contas, mas não aproveitou o único break point de que dispôs quando já perdia por 3-2 no segundo parcial. De resto, Shapovalov controlou e acabou mesmo por colocar um ponto de exclamação numa grande semana e naquela que foi a primeira final entre tenistas com esquerda a uma mão desde as ATP Finals de 2019, quando Stefanos Tsitsipas bateu Dominic Thiem.
Shapovalov arranca com confiança a preparação para o US Open e agora foca as suas atenções no Masters 1000 de Toronto, tirando esta semana de ‘folga’. Também aproveita para subir ao 28.º lugar da hierarquia mundial masculina, isto numa temporada em que também foi campeão do ATP 500 de Dallas e alcançou as meias-finais em Acapulco.
Leia também:
- — Cabral brilha rumo à sexta final ATP da carreira em Gstaad
- — Kyrgios diz que Novak Djokovic se vai retirar em 2026
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»