Shapovalov bate campeão Paul e está na final em Dallas

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov, de 25 anos, continua a viver uma das semanas mais impressionantes da sua carreira e este sábado qualificou-se para a final do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos.

Depois de derrotar Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e quarto ATP, na segunda ronda, Shapovalov superou nas meias-finais Tommy Paul, número dois da casa, nono ATP e campeão em título, por 7-5 e 6-3, na sua melhor exibição da semana. É apenas a segunda vez na carreira que Shapovalov derrota dois top 10 no mesmo torneio.

No domingo… defronta mais um na final: Casper Ruud, número cinco do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com