Shapovalov afina armas e estraga defesa do título de Feliciano López no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2021
shapovalov

Feliciano López foi uma bonita história no ATP 500 de Londres em 2019, mas Denis Shapovalov garantiu que tal não se voltava a repetir em 2021. O canadiano mostrou-se demasiado poderoso para o ténis do espanhol de 39 anos e não deu a mínima hipótese, ao estragar a defesa do título de Feli, que assim vai dar um grande trambolhão no ranking mundial masculino.

Shapovalov, 14.º do mundo, venceu com os parciais 6-2 e 6-3, em apenas 1h10, sem ter tido de enfrentar sequer um ponto de break. Foi uma lição de ténis ofensivo por parte do canadiano, enquanto López não conseguiu mostrar o ténis que o levou ao título há dois anos. Com menos de metade de primeiros serviços colocados, a fortaleza do espanhol foi facilmente derrubada, pelo que vai perder pontos referentes a esse título e cair para perto da 90.ª posição do ranking ATP.

Quanto a Shapovalov, o segundo cabeça-de-série em Londres continua a sua caminhada irrepreensível e está nos ‘quartos’ no Queen’s Club pela primeira vez na carreira. Para conhecer o adversário ainda tem de esperar pelo vencedor do duelo entre Frances Tiafoe Viktor Troicki.

Pedro Gonçalo Pinto