This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shang analisa o próximo adversário… Alcaraz: «É um dos jogadores mais rápidos»
Juncheng Shang é uma das maiores promessas do ténis asiático e, este sábado, vai enfrentar Carlos Alcaraz na segunda ronda do ATP 1000 de Xangai, num encontro que está a gerar uma enorme expetativa.
O jovem chinês, que conquistou em Chengdu o seu primeiro título da carreira, fez a antevisão ao duelo com Carlitos e não escondeu a ambição, apesar de reconhecer a qualidade do número dois mundial.
“O Carlos é um dos jogadores mais rápidos, por isso, creio que ajuda um pouco a realizar pancadas emocionantes. Joguei contra ele no Australian Open e, infelizmente, tive de me retirar após dois sets mas foi uma experiência muito divertida jogar contra ele na Rod Laver e ver alguém dois anos mais velho que eu a competir ao mais alto nível. É um dos melhores do mundo”, analisou Shang, que também falou sobre a sua evolução em 2024.
“Diria que o que mais aprendi é sobre o tempo. Às vezes, o tempo é difícil. Não tens demasiado tempo para pensar noutras coisas. Há ocasiões em que tens de tomar uma decisão numa questão de segundos. Algumas são difíceis. Algumas ganhas e outras perdes. O importante é manter a cabeça fria e uma boa atitude”, concluiu.
Leia também:
- — Rublev diz ter escapado por pouco a uma amputação nas últimas semanas
- — Thiem fala dos planos para o futuro e revela o que pretende fazer no ténis após a retirada
- — Swiatek desiste do WTA 1000 de Wuhan e tem número um mundial ameaçado
- Categorias:
- ATP World Tour