Sérvia derrota Espanha e conquista a primeira ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 12, 2020
djokovic-troicki

A Sérvia é a primeira vencedora da história da ATP Cup, depois de este domingo ter conseguido derrotar a Espanha, campeã das Davis Cup Finals de novembro, por 2-1, numa final disputada em Sydney, na Austrália, e resolvida somente no terceiro e decisivo encontro de pares.

Novak Djokovic — de longe o MVP do torneio, com oito vitórias e zero derrotas — e Viktor Troicki assumiram a responsabilidade de oferecer o título ao seu país, com um triunfo no decisivo encontro de pares diante de Feliciano López e Pablo Carreño (Nadal saltou fora minutos antes), por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora.

Recorde-se que nos encontros de singulares, Roberto Bautista havia batido Dusan Lajovic e Novak Djokovic tinha feito o mesmo a Rafael Nadal.

Este é mais um momento importante na já recheada história do ténis sérvio, que leva 16 títulos de Grand Slam de singulares masculinos, através de Novak Djokovic, um feminino (Roland Garros 2008 de Ana Ivanovic) e ainda uma Taça Davis, em 2010. Só faltou a Fed Cup, que em 2013 escapou por pouco a Ivanovic, Jelena Jankovic e companhia, quando perderam na final diante da República Checa.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.