This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sérvia, Bielorrússia, Japão e Paraguai no Playoff
Mesmo sem quatro das suas cinco melhores jogadoras, a Sérvia, finalista da Fed Cup em 2012, garantiu este sábado o regresso ao Playoff do Grupo Mundial II, agendado para abril, onde aí já deverá poder contar com as suas melhores jogadoras. Aleksandra Krunic e Ivana Jorovic foram as grandes estrelas da comitiva de leste, vencendo todos os seus encontros de singulares, inclusivé os do Playoff de subida, diante da Croácia de Ana Konjuh e Donna Vekic.
A Sérvia juntou-se à Bielorrússia, que ajudadas por Victoria Azarenka e Olga Govortsova venceram este sábado a Grã Bretanha de Heather Watson, Johanna Konta e… Judy Murray, a carismática selecionador nacional.
No fortíssimo Grupo I asiático, que se disputou este ano em Guangzhou, a China não foi além do quarto lugar e a seleção promovida foi o Japão, ao baterem na final o Cazaquistão por 2-0. Misaki Doi (d. Yulia Putintseva) e Kurumi Nara (d. Yaroslava Shvedova) brilharam ao vencer os respetivos singulares.
No México, o Paraguai surpreendeu tudo e todos ao garantir a subida ao Playoff, com um triunfo na final diante do Brasil. Veronica Cepede Roig brilhou ao vencer tanto o seu singular como o par decisivo, ao lado de Montserrat González.
- Categorias:
- Fed Cup