Série incrível de Bia Maia acaba nas ‘meias’ de Eastbourne aos pés de Kvitova

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022

A perfeição de Beatriz Haddad Maia nos torneios de relva do WTA Tour em 2022 chegou ao fim. A brasileira, número 29 do ranking mundial, viu a sua incrível sequência terminar nas meias-finais de Eastbourne, mas apenas aos pés de uma antiga bicampeã de Wimbledon.

Bia Maia cedeu frente a Petra Kvitova (31.ª), que se desforrou da derrota em Birmingham e atingiu a sua primeira final da época, ao resistir com os equilibrados parciais 7-6(5) e 6-4, ao cabo de duas horas de encontro.

A paulista equilibrou o primeiro set ao máximo e foi aí que teve o seu único break point, mas não o aproveitou e foi ultrapassada no tie-break. Já no segundo parcial, a batalha de esquerdinas caiu para o lado de Kvitova, mais pressionante e eficaz, a conseguir uma quebra de serviço madrugadora para depois gerir.

Assim, Beatriz Haddad Maia segue viagem para Wimbledon com os títulos de Nottingham e Birmingham na bagagem e ainda estas ‘meias’ do WTA 500 de Eastbourne. Já Kvitova espera por Jelena Ostapenko ou Camila Giorgi na final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/bia-maia-sonha-em-wimbledon-o-quadro-da-brasileira-e-as-potenciais-adversarias/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt