Sergio Giorgi: «Só há duas jogadoras melhores do que a Camila: Serena e Kvitova»
Camila Giorgi foi destaque no último fim-de-semana ao conquistar na relva de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, o seu primeiro título WTA da carreira. Aos 23 anos, a italiana promete chegar ainda mais longe e o seu pai e treinador, Sergio, garante mesmo que há poucas jogadoras no Mundo melhores do que ela.
“Em termos puramente tenísticos há apenas duas jogadoras no Mundo melhores do que a Camila: Serena Williams e Petra Kvitova, que são absolutamente fantásticas. Mas estamos a trabalhar todos os dias para chegar mais perto delas. É errado falarmos apenas de rankings. Temos de melhorar em todos os aspetos, crescer e ganhar encontros”, confessou numa longa entrevista ao site “Spazio Tennis”.
O pai da atual número 32 mundial admite, no entanto, que Giorgi tem períodos que muita imaturidade em court. “O título na Holanda não apaga o declínio mental que a Camila teve em alguns momentos esta temporada, por isso pode sempre acontecer que ela perca na primeira ronda de Wimbledon. Mas espero que isso não aconteça. Sinta-a a jogar muito bem e estamos confiantes”.
O próximo torneio de Camila Giorgi é o WTA Premier de Eastbourne que não terá Serena Williams mas contará com… Petra Kvitova!