Lisicki bate recorde de ases; Bouchard volta a desiludir

Por admin - 17 Junho, 2015

Sabine Lisicki, número 19 do ranking mundial e finalista de Wimbledon em 2013, bateu esta quarta-feira mais um recorde no circuito feminino. A jogadora alemã de 25 anos disparou hoje, no seu encontro referente à segunda ronda em Birmingham, um total de 27 ases, ultrapassando o registo mundial da norte-americana Alexandra Stevenson, que fez 25 ases num encontro da fase de qualificação da prova do Quebéc City, no Canadá.

Recordista mundial do serviço mais rápido da história do ténis feminino, de 211 km/h, Lisicki derrotou em duas partidas a jovem suíça Belinda Bencic, número 31 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-1 e 7-6(4), em 1H27, confirmando o seu estatuto de oitava cabeça-de-série do Aegon Classic 2015 – prova de categoria Premier do circuito principal WTA.

“É sempre bom bater outro recorde! É obviamente uma boa arma para se ter em relva. Adoro jogar em relva, por isso é ótimo estar de volta a este torneio”, confessou em entrevista em court a alemã, campeã em Birmingham em 2011, que na terceira ronda vai medir forças com a eslovaca Magdalena Rybarikova, que afastou a compatriota Anna Karolina Schmiedlova, por 7-6(0) e 6-1.

Quem voltou a sair de cena precocemente foi a canadiana Eugenie Bouchard, que se juntou à sérvia Ana Ivanovic no lote de principais cabeças-de-série eliminadas. Bouchard, número 11 mundial, não alcança os quartos-de-final de um torneio desde o Open da Austrália e hoje voltou a ceder precocemente, na segunda ronda, diante da também jovem francesa Kristina Mladenovic, por 6-3, 4-6 e 6-0.

Nos restantes encontros da jornada, Victoria Azarenka desistiu antes de entrar em court para defrontar a cazaque Zarina Diyas, devido a uma lesão no pé esquerdo, ao passo que a espanhola Carla Suárez Navarro avançou para a terceira eliminatória ao ultrapassar a húngara Timea Babos, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-4. Angelique Kerber, Jelena Jankovic, Barbora Strycova, Klara Koukalova, Svetlana Kuznetsova, Christina McHale e Daniela Hantuchova estão igualmente nos oitavos-de-final da prova inglesa.

  • Categorias:
  • WTA