This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sergio Giorgi: «Só há duas jogadoras melhores do que a Camila: Serena e Kvitova»
Camila Giorgi foi destaque no último fim-de-semana ao conquistar na relva de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, o seu primeiro título WTA da carreira. Aos 23 anos, a italiana promete chegar ainda mais longe e o seu pai e treinador, Sergio, garante mesmo que há poucas jogadoras no Mundo melhores do que ela.
“Em termos puramente tenísticos há apenas duas jogadoras no Mundo melhores do que a Camila: Serena Williams e Petra Kvitova, que são absolutamente fantásticas. Mas estamos a trabalhar todos os dias para chegar mais perto delas. É errado falarmos apenas de rankings. Temos de melhorar em todos os aspetos, crescer e ganhar encontros”, confessou numa longa entrevista ao site “Spazio Tennis”.
O pai da atual número 32 mundial admite, no entanto, que Giorgi tem períodos que muita imaturidade em court. “O título na Holanda não apaga o declínio mental que a Camila teve em alguns momentos esta temporada, por isso pode sempre acontecer que ela perca na primeira ronda de Wimbledon. Mas espero que isso não aconteça. Sinta-a a jogar muito bem e estamos confiantes”.
O próximo torneio de Camila Giorgi é o WTA Premier de Eastbourne que não terá Serena Williams mas contará com… Petra Kvitova!
- Categorias:
- WTA